A NOS foi reconhecida pela DECO PROteste como a melhor alternativa em Net Móvel, Wi-Fi e TV, tornando-se a primeira operadora em Portugal a conquistar, em simultâneo, as três distinções nos que são considerados os serviços basilares da oferta de telecomunicações.
Este reconhecimento, atribuído por uma entidade independente de grande reputação junto dos consumidores portugueses, resulta de uma avaliação exaustiva aos principais operadores nacionais e coloca a NOS em destaque nas três áreas essenciais: net móvel, Wi-Fi e TV.
Na avaliação ao Wi-Fi, a DECO testou a performance dos routers Wi-Fi 6 dos vários operadores, com velocidades contratadas de 500 Mbps no download e 100 Mbps no upload, instalando os equipamentos numa vivenda isolada, sem interferências externas e em condições iguais para todos. A NOS destacou-se nestes testes pela velocidade e cobertura superior proporcionadas.
Relativamente à net móvel, a distinção assentou no estudo da plataforma QualRede, que recolheu milhares de testes realizados por consumidores através da aplicação móvel. Os resultados mediram critérios como velocidade de download, velocidade de upload, qualidade de navegação na internet e visualização de vídeos em streaming. Também nesta categoria, a NOS se destacou ao oferecer a melhor experiência global de utilização.
Já na vertente do serviço de TV, a DECO recorreu a um painel de utilizadores de diferentes idades e níveis de experiência, que testaram, durante três semanas, os serviços dos operadores em televisores 4K utilizando box e comandos próprios. Os critérios de avaliação incluíram a usabilidade de pesquisa, pausa e reprodução de conteúdos, funcionalidades da app mobile, consumo energético e opções de privacidade. A NOS foi considerada “melhor do teste” em todos estes aspetos.
Com esta distinção da DECO PROteste, a NOS reforça a sua posição como líder em qualidade de internet móvel, cobertura e desempenho Wi-Fi e também na experiência de televisão, oferecendo aos clientes uma experiência de excelência e confiança nas suas escolhas.
