A Meo vai investir cerca de 80% do orçamento de comunicação destinado ao período do Natal na divulgação do “Partilha Casa”.
O lançamento do projeto é acompanhado por uma campanha multimeios que, tendo como mote “Quando se abre uma porta, abre-se o coração”, visa amplificar o lançamento do projeto e foca-se precisamente nos dois problemas em que se centra a iniciativa: a crise de habitação e a solidão dos idosos.
O “Partilha Casa” é uma iniciativa nacional, a três anos, e visa a divulgação de programas que tenham por objetivo a partilha de alojamento entre seniores e jovens estudantes universitários, juntando aqueles que procuram por uma casa com uns que agradeciam uma companhia.
O projeto pretende assim ajudar a mitigar as dificuldades sentidas pelos jovens estudantes universitários deslocados no acesso a alojamento a custos acessíveis, bem como combater a solidão que muitas vezes assola os mais velhos.
A iniciativa conta com a parceria da Gebalis, Acersi, Programa Abraço de Gerações (Coimbra), Programa Une.Idades (Lisboa), e das Câmaras Municipais de Coimbra, Lisboa e Porto, tendo a Altice o desejo de conseguir alargar o projeto a outras regiões do país.
Tendo a proximidade e humanização como conceitos subjacentes, a ação conta com um site agregador a nível nacional em partilhacasa.pt, onde poderão ser encontrados todos os detalhes e funcionamento do projeto.
A campanha multimeios estará no ar até 31 de dezembro de 2023, de forma a permitir uma ampla divulgação da iniciativa.